Sociedade

Subsídios para agricultores são antecipados

António Serrano, o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, anunciou a antecipação, em cerca de um mês, do pagamento de subsídios aos trabalhadores agrícolas. As declarações foram feitas em Elvas, no passado dia 21 de maio, data e
Versão para impressão
António Serrano, o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, anunciou a antecipação, em cerca de um mês, do pagamento de subsídios aos trabalhadores agrícolas. As declarações foram feitas em Elvas, no passado dia 21 de maio, data em que foi celebrado o Dia do Agrciultor.

“Tínhamos dito que até ao final de maio seria feito e completado o trabalho e controlos para permitir o pagamento em julho, mas vamos antecipar, uma vez que vamos fazê-lo já em maio com o pagamento de 50 milhões de euros e mais 20 milhões em junho, antecipando em cerca de um mês aquilo que tínhamos informado anteriormente”, informou António Serrano, em declarações à agência Lusa.

Apesar de satisfeito, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, ressalva que “alguns prazos ainda não foram cumpridos, nomeadamente no que diz respeito ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) e aprovação de projetos”.

O ministro anunciou ainda o lançamento de uma campanha nacional de reservas alimentares a nivel doméstico: “Queremos apelar às famílias e à sociedade em geral para terem nas dispensas das suas casas reservas alimentares para três ou quatro dias, de forma a evitar que venha a acontecer o que sucedeu aquando da paralisação dos transportes no nosso país”, referiu.

A partir deste verão, serão distribuídos panfletos informativos com diversos conselhos para as famílias, nomeadamente uma lista de alimentos básicos a ter em casa. A campanha irá contar com a colaboração de diversos parceiros, centrando-se nas cadeias de super e hipermercados do país.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório