Fitness & Bem-estar

Subsídio de férias para jovens e reformados

A partir de 2013, idosos com mais de 65 anos, pensionistas, jovens dos 18 aos 25 anos, famílias com "dificuldades sociais, financeiras ou pessoais" e portadores de deficiência vão poder viajar na Europa com a ajuda de um subsídio da Comissão Europeia
Versão para impressão
A partir de 2013, idosos com mais de 65 anos, pensionistas, jovens dos
18 aos 25 anos, famílias com “dificuldades sociais, financeiras ou
pessoais” e portadores de deficiência vão poder viajar na Europa com a
ajuda de um subsídio da Comissão Europeia, que pode cobrir até 30 por
cento das despesas.

A medida vai ser lançada em toda a União Europeia, incluindo Portugal: “Apoiamos esta ideia até porque constitui uma medida que permite democratizar e combater a sazonalidade no turismo”, afirma Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, em declarações ao jornal i.

A proposta foi avançada em Madrid pelo comissário europeu da Indústria e do Empreendedorismo, Antonio Tajani, que assim espera estimular o turismo europeu em todas as épocas, expandir o turismo social e sénior apoiado e, ao mesmo tempo, promover a diversidade cultura europeia entre os vários povos do continente.

Em Portugal, o turismo vale 14 por cento do total do Produto Interno Bruto (PIB) gerado e emprega um quinto da população ativa nacional.

O turismo sénior apoiado no nosso país não é uma novidade e tem apresentado bons resultados: “Esta atividade, que em Portugal e Espanha serviu de base para o lançamento deste programa europeu, criou mil postos de trabalho e por cada euro gasto gera três euros de receita”, assegura ao i Vítor Ramalho, presidente do Inatel.

Tendo em conta o défice orçamental atual, ficam ainda por estudar os processos de execução e financiamento destas medidas em Portugal.

[notícia sugerida pelo utilizador João Faria]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório