Espetáculos e Exposições

Submarino Barracuda transformado em Museu

Depois de 40 anos ao serviço da Marinha, o submarino "Barracuda" vai poder ser visitado pelo público em geral, a partir do início de 2013, em Cacilhas.
Versão para impressão
Depois de 40 anos ao serviço da Marinha, o submarino “Barracuda” vai poder ser visitado pelo público em geral, a partir do início de 2013, na zona ribeirinha de Cacilhas, junto à Fragata D. Fernando II e Glória.

O submarino esteve mais de 40 anos ao serviço da Marinha Portuguesa e vai agora fazer parte de um novo núcleo museológico do Museu da Marinha. A iniciativa resulta de um protocolo assinado entre a autarquia de Almada e a Marinha Portuguesa, no passado dia 19 de Dezembro.

Ambos os parceiros acreditam que este núcleo do museu vai contribuir para a dinamização histórica, cultural e turística e para a projeção da zona Cacilhas e Almada, aumentando a requalificação daquela zona ribeirinha e promovendo turisticamente o concelho.

O “Barracuda” vai estar totalmente equipado como se ainda estivesse pronto para missões de navegação, desvendando, desta forma, a atmosfera experimentada num submarino.

O chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Saldanha Lopes, sublinhou que é a primeira vez, em 90 anos de história dos submarinos, que um equipamento militar destes poderá ser visitado pelo público.

[Notícia sugerida por Maria Manuela] 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório