Desporto

Sub-20: Mika foi o melhor guarda-redes

NULL
Versão para impressão
A seleção nacional de Sub 20 é vice-campeã do mundo. Num jogo muito duro e sofrido, a seleção deu o seu melhor. Apesar de ter perdido para o Brasil por 3-2, o guarda-redes Mika foi considerado o melhor guarda-redes do Mundial e Nelson Oliveira foi eleito o segundo melhor jogador da prova.

Depois de começar da pior maneira, logo aos cinco minutos com um golo livre, de Óscar [que os comentadores afirmam ter sido desviado por Sérgio Oliveira embora a Fifa não tenha assinalado], Portugal conseguiu igualar aos 09 minutos num golo de Alex após passe de Nelson Oliveira. Aos 59 minutos, Portugal liderava o marcador com um segundo golo de Nelson Oliveira.

Mesmo assim, o Brasil acabou por conseguir controlar o jogo, igualando o resultado com novo golo de Óscar aos 78 minutos. Na fase de prolongamento, quando a seleção das Quinas já acusava bastante cansaço, o brasileiro Óscar, a grande figura da final, voltou a golear, desta vez para a vitória, aos 111 minutos.

Melhor guarda-redes e segundo melhor jogador

Apesar da derrota, Portugal lutou até ao final e a equipa de Ilídio Vale ficou sem título mas caiu de pé. Fruto deste desempenho ao longo de todo o Mundial, Mika foi considerado o melhor guarda-redes da competição.

O guarda-redes, contratado esta época pelos “encarnados”, chegou à final sem qualquer golo sofrido, tento batido o recorde de minutos sem sofrer golos (575) da história da competição. 

Na final, o ex-guarda-redes da União de Leiria, novo “Golden Glove”, sofreu três golos, mas ainda evitou outros. 

Já o avançado português Nelson Oliveira foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de futebol de sub-20. Nelson, que perdeu na eleição para o brasileiro Henrique, terminou a prova com quatro golos, dos sete apontados pela equipa lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório