Em Destaque Sociedade

Study in Lisbon Lounge

Câmara Municipal de Lisboa inaugura espaço de acolhimento a estudantes internacionais
Versão para impressão
por redação

Na semana em que a capital portuguesa entrou no Top 50 do Ranking Mundial das Cidades mais atrativas para estudantes internacionais da agência inglesa QS (Quacquarelli Symonds), a Câmara Municipal de Lisboa inaugura, hoje, o Study In Lisbon Lounge.

Este espaço, situado na zona de Entrecampos, beneficia da proximidade de diversas universidades e pretende ser um espaço de receção e informação para todos os alunos estrangeiros que escolham estudar na capital Portuguesa.

O Lounge funcionará de segunda a sexta-feira e no local estarão representados vários parceiros para que se possa disponibilizar aos alunos internacionais um amplo e diversificado conjunto de serviços. Além das informações prestadas pelo próprio Município, poderão ainda ser tratados assuntos relacionados com os vistos de residência e passaportes – através da presença no espaço de um Balcão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Será ainda possível aos alunos terem acesso a outros serviços e informações relevantes, tais como o apoio à procura de alojamento, abertura de contas bancárias, sistema de transportes, cursos de português, informações sobre sistema nacional de saúde, contactos com embaixadas, oportunidades de emprego ou estágios, entre outros.

Na inauguração, além da apresentação do Study In Lisbon Lounge pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, estará presente a Secretária de Estado do Ensino Superior, Professora Fernanda Rollo, e a diretora Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Luísa Maia Gonçalves.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório