Cultura

Street Dance: português conquista 1º lugar

O bailarino e coreógrafo português António Silva conquistou o primeiro lugar na categoria de solos de hip hop do "UDO 2010 World Street Dance Championships", o campeonato mundial de Street Dance que decorreu no último fim de semana de Agosto em Black
Versão para impressão
O bailarino e coreógrafo português António Silva conquistou o primeiro lugar na categoria de solos de hip hop do “UDO 2010 World Street Dance Championships”, o campeonato mundial de Street Dance que decorreu no último fim de semana de Agosto em Blackpool, no Reino Unido.

António Silva, 30 anos e natural do Porto, teve de “batalhar” com cerca de 900 bailarinos de todo o mundo que participavam na mesma competição. O português fez-se acompanhar do seu grupo de dança, os NextLevel, uma equipa de bailarinos portugueses de street dance.

De acordo com a agente, Liliana Silva, as irmãs gémeas Ana Paula e Ana Sofia Rodrigues – também membros do grupo NextLevel – conquistaram igualmente o segundo lugar nas provas de duplas e de quadras (dois e quatro bailarinos a dançar ao mesmo tempo).

“Esta foi a melhor qualificação de sempre da presença portuguesa na competição no Reino Unido”, assinalou a agente do grupo comentando que naquele país e nos Estados Unidos “há um grande apoio ao street dance, ao contrário do que acontece em Portugal”, completou.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório