Espetáculos e Exposições

Stravinski na Biblioteca Nacional

A Biblioteca Nacional de Lisboa irá acolher a exposição "Stravinski em São Carlos", uma mostra cujo mote foi dado pela passagem do compositor russo pela capital portuguesa em 1966 e pela estreia de três das suas obras em 1997, no Teatro Nacional de S
Versão para impressão
A Biblioteca Nacional de Lisboa irá acolher a exposição “Stravinski em São Carlos”, uma mostra cujo mote foi dado pela passagem do compositor russo pela capital portuguesa em 1966 e pela estreia de três das suas obras em 1997, no Teatro Nacional de São Carlos.

Dez figurinos – na maioria concebidos por Vera Castro, que morreu recentemente – do conto lírico “Le Rossignol”, da história burlesca “Renard” e do melodrama “Perséphone” que estrearam no São Carlos em março de 1997, integram a exposição patente na BN.

Ainda documentada nesta exposição através de fotografias e recortes de imprensa está a vinda do compositor a Lisboa em 1966 quando dirigiu, no Coliseu de Lisboa, a Orquestra Sinfónica da Emissora Nacional.

A mostra vai estar patente até 8 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 10h00 às 17h00.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório