Inovação e Tecnologia

Spray torna qualquer superfície impermeável

Sapatos, tecidos, telemóveis, mobiliário. O novo produto "mágico" NeverWet, lançado por uma empresa norte-americana, permite que qualquer superfície ou objeto se torne impermeável.
Versão para impressão
Sapatos, tecidos, telemóveis, mobiliário. O novo produto “mágico” NeverWet, lançado por uma empresa norte-americana, permite que qualquer superfície ou objeto se torne impermeável.
 
O novo spray NeverWet pode ser aplicado em superfícies suaves e porosas (como tecidos) ou em superfícies duras (como madeira, plástico e metal). É a solução ideal, por exemplo, para manter as toalhas de mesa sempre limpas, já que o NeverWet faz o vinho deslizar sem deixar qualquer tipo de nódoa.

Num dos vídeos de demostração do produto vê-se, inclusivamente, um iPhone a sair ileso da água após ser revestido com NeverWet. No entanto, a empresa alerta contra a impermeabilização de produtos eletrónicos.
 

O produto (que vem em duas latas distintas) é composto por acetona e gás de petróleo líquido, contendo outros ingredientes como silicone e sílica. Quando foi criado pela primeira vez, o objetivo deste produto era prevenir a ferrugem dos metais. 

 
Para que a superfície fique impermeabilizada basta executar dois passos: espalhar uma camada da primeira lata Neverwet na superfície a impermeabilizar deixando secar durante alguns minutos e depois cobrir a superfície com o conteúdo da segunda lata. Estas duas camadas vão criar uma área “superhidrofóbica” que repele os líquidos.
 
O kit de impermeabilização pode ser adquirido por cerca de 20 dólares (15 euros). O lançamento da versão comercial do produto surge agora, depois de em 2011 a empresa Ross Nanotechnology (responsável pelo desenvolvimento do produto) ter lançado um vídeo da versão industrial que mostrava as infinitas aplicações deste produto e que se tornou viral com mais de 4.8 milhões de visualizações. 
 


Na sequência do vídeo, milhares de consumidores contactaram a empresa na tentativa de comprar o produto. No entanto, apenas existia uma licença para venda industrial pelo que só agora, com a nova licença, o produto chega às lojas e às mãos dos consumidores.

Clique AQUI para visitar o site do NeverWet.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub