Fitness & Bem-estar

SPEM celebra Dia Mundial da Esclerose Múltipla

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai comemorar o quarto Dia Mundial dedicado à patologia, promovendo iniciativas que ajudem os doentes a viver com a doença.
Versão para impressão
A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai comemorar o quarto Dia Mundial dedicado à patologia, celebrado a 30 de Maio, promovendo iniciativas que ajudem os doentes a viver com a doença. Aberta ao público em geral, a sede da instituição em Lisboa vai dar início às atividades às 15 horas desse dia.

As sessões de caráter social, cultural e recreativo partiram do núcleo da Esclerose Múltipla e das nove delegações espalhadas por todo o país. A abertura das comemorações é feita com uma sessão dedicada à importância do exercício físico, nomeadamente através de um DVD com exercícios indicados para quem sofra da patologia.

O dia contará, também, com atuações da fadista Ana Moura, madrinha da instituição, e de Ana Bacalhau e Zé Pedro, integrantes do grupo musical português Deolinda. As interpretações integram-se numa das sessões mais esperadas, aquela onde será inaugurada a exposição “Fernando E(sclerose) M(últipla) Pessoa”.

Os trabalhos de pintura desta mostra foram realizados pelos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) e dão conta da personalidade portuguesa que, independentemente da doença, se afirmou no mundo da escrita.

Do programa fazem ainda parte a declamação de poemas ao som de uma guitarra portuguesa, uma possível apresentação de danças de salão e uma aula de Tai-Chi. O evento termina às 18h30, não sem antes ser servido um lanche a todos os participantes e convidados.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub