Desporto

Special Olympics trazem 20 medalhas para Portugal

NULL
Versão para impressão
A comitiva portuguesa que participou nos Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics 2011, chegou esta terça-feira a Portugal com 20 medalhas ganhas na competição, das quais oito são de ouro, avançou a Agência Lusa.

Os 37 atletas que representaram Portugal nestes jogos de Atenas arrebataram oito medalhas de ouro, mais oito de prata e quatro de bronze.

Segundo disse à agência Lusa Dias Ferreira, presidente do Special Olympics Portugal, “estes resultados tiveram um significado especial, porque os atletas viram compensados o seu esforço e o trabalho que têm feito”.

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos, levar o movimento ao conhecimento de mais pessoas, para que as ajudas possam ser maiores, para que possa haver mais apoios e para que haja mais atletas a competir e a valorizar-se”, disse à Lusa Dias Ferreira.

Nestes Jogos Mundiais, a delegação portuguesa conquistou medalhas de ouro em atletismo (1), natação (4), golfe (2) e basquetebol (1), medalhas de prata em atletismo (2), natação (4) e golfe (2) e medalhas de bronze em atletismo (1), natação (2) e golfe (1).

[Esta notícia foi sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório