Ambiente

SPEA planta 4 mil árvores e arbustos nos Açores

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) anunciou esta semana que irá plantar 4 mil árvores e arbustos naturais nos Açores no âmbito do projeto "Ilhas Santuário para as Aves Marinhas" em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e do
Versão para impressão
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) anunciou esta semana que irá plantar 4 mil árvores e arbustos naturais nos Açores no âmbito do projeto “Ilhas Santuário para as Aves Marinhas” em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e Royal Society for Protection of Birds.

O objetivo é recuperar habitats no ilhéu de Vila Franca do Campo, na costa sul da ilha de S. Miguel, diminuindo a erosão das zonas altas e melhorar o habitat para a nidificação de aves marinhas.

As faias e urzes introduzidas no ilhéu de Vila Franca foram plantadas em zonas previamente limpas de espécies infestantes, procedendo-se, também, ao lançamento de “grandes quantidades de sementes para promover uma mais rápida recuperação das áreas intervencionadas”

A ilha do Corvo, no Grupo Ocidental do arquipélago, é outra das áreas consideradas “prioritárias” pelo projeto “Ilhas Santuário para as Aves Marinhas”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório