Ciência

Soutien interno promete seios firmes por 10 anos

O soutien interno Orbix promete dispensar a utilização dos soutiens tradicionais e torna os seios mais firmes através de uma cirurgia minimamente invasiva.
Versão para impressão
Já está a ser aplicado, em alguns países da Europa, um novo sistema para tornar os seios mais firmes. O soutien interno Orbix promete dispensar a utilização dos soutiens tradicionais e torna os seios mais firmes através de uma cirurgia minimamente invasiva.
 
O sistema Orbix, também apelidado de “soutien interno”, consiste em implantar um soutien com ‘alças’ de seda (que são afixadas nas costelas do peito) e copas de silicone. O procedimento já foi testado em mulheres na Bélgica, na Suécia, em Israel, e mais recentemente em Inglaterra.

O cirurgião Jian Farhadi, da rede de hospitais britânicos Guy’s and St. Thomas’ NHS Foundation Trust e que este mês implantou o soutien interno em três mulheres, disse ao jornal Daily Mail que considera esta opção uma boa solução para corrigir seios descaídos. 

Nas tradicionais mamoplastias, a silicone é implantada por detrás dos seios. No novo sistema, as copas de silicone ficam logo por baixo da pele, o que minimiza o risco de complicações, além de reduzir o tamanho das cicatrizes.

A intervenção demora apenas 45 minutos e é especialmente recomendada para reforçar os efeitos das mamoplastias de redução, prevenindo que o peito volte a descair.


O novo sistema foi criado por um israelita e foi aprovado para utilização na Europa em 2013. De acordo com a informação divulgada pela imprensa britânica, este sistema mantém os seios firmes durante pelo menos 10 anos.

Notícia sugerida por Maria da Luz
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub