Literatura

Sou: Troca de livros solidária em Lisboa

"Troca-te! Da Primeira À Última Página" é o nome da iniciativa que se realiza já este sábado no café do SOU - Associação Cultural (Lisboa) e que visa a troca de livros que já não usamos ou queremos.
Versão para impressão
“Troca-te! Da Primeira À Última Página” é o nome da iniciativa que se realiza já este sábado no café do SOU – Associação Cultural (Lisboa) e que visa a troca de livros que já não usamos ou queremos.
 
A ideia – dinamizada por Adriana Fernandes e Teresa Simões – é bem simples: trocar livros que já não lemos ou não desejamos reler, de modo a renovar a nossa biblioteca pessoal.
 
O evento terá início às 15 horas, hora prevista para que os participantes cheguem e entreguem os livros. Logo de seguida ser-lhes-á atribuído o número de senhas correspondente ao número de livros trazidos que poderão trocar por outras obras.

No máximo poderão ser trocados sete livros. No entanto, cada pessoa pode e deve levar mais livros (sobretudo material didático), já que os livros que não forem trocados serão oferecidos à cidade da Praia, em Cabo Verde.

 
Meia hora depois, proceder-se-á à leitura de um conto e de alguns poemas. Os convidados também poderão participar e ler algumas passagens de livros que levarem.
 
O evento terminará às 19 horas, numa tarde acompanhada por livros, chá e biscoitos. Não é necessária inscrição prévia.
 
Com o sucesso do primeiro evento do projeto – “Troca-te! Dos Pés A Cabeça” -, em que se trocaram peças de roupas, este segundo evento vem uma vez mais reforçar a ideia de troca de coisas usadas por outras “novas” e promover a solidariedade.

Clique AQUI para obter mais informações sobre o evento no Facebook.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub