Cultura

Soprano portuguesa vence concurso internacional

A soprano portuguesa Cristiana Oliveira venceu ontem, 16 de Julho, o Concurso Internacional de Interpretação do Estoril. A conquista da artista nacional valeu-lhe um prémio de cinco mil euros.
Versão para impressão
A soprano Cristiana Oliveira venceu ontem, 16 de Julho, o Concurso Internacional de Interpretação do Estoril. A conquista da artista nacional valeu-lhe um prémio de cinco mil euros.

De acordo com a Agência Lusa, a soprano Cristiana Oliveira, de 32 anos, alcançou o primeiro lugar no 14º Concurso Internacional de Interpretação do Estoril, certame integrado no 37º Festival de Música do Estoril.

O júri classificou Cristiana como a melhor concorrente entre os 21 candidatos que prestaram provas durante os três dias de competição. O evento decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo, em Bicesse, e as prestações foram avaliadas por um júri presidido pela maestrina Teresa Macedo.

A final do concurso criado em 1990 realizou-se no domingo, 15 de Julho, na qual Cristiana Oliveira interpretou peças de Mozart, Richard Staruss e Verdi. O primeiro lugar garantiu-lhe um prémio no valor de cinco mil euros e a presença garantida nos programas de várias orquestras nacionais na temporada 2012/2013.

Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, a soprano portuguesa faz, atualmente, parte do Atelier de l’Opera, do Centro de Aperfeiçoamento Operático de Barcelona. Em 2010 foi aceite no curso intensivo do Estúdio de Ópera de Nova Iorque, através do qual interpretou o papel de “Yaroslavna” na ópera “Príncipe Igor”, de Borodin.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub