Gastronomia

Sopas e descanso em Tomar

A cidade dos Templários recebe o XVII Congresso da Sopa, nos dias 8 e 9 de maio. O Mouchão Parque recebe não só os apreciadores de um dos elementos fundamentais da gastronomia nacional, mas também animação cultural. O último dia é ainda dedicado à re
Versão para impressão
A cidade dos Templários recebe o XVII Congresso da Sopa, nos dias 8 e 9 de maio. O Mouchão Parque recebe não só os apreciadores de um dos elementos fundamentais da gastronomia nacional, mas também animação cultural. O último dia é ainda dedicado à recriação dos mercados típicos de 1900.

Se for a um dos 37 estabelecimentos de restauração (veja aqui a lista completa), peça uma refeição completa: a sopa é por conta da casa. Desde a tradicional Sopa da Pedra ao Caldo de Leitão na Caçoila, há pratos para todos os gostos.

Ranchos Folclóricos e Tunas Femininas encarregam-se das atuações musicais do certame, no dia 8 de maio, a partir da tarde. No dia seguinte, o destaque vai para a realização do Mercado de 1900, uma recriação dos mercados dessa época, com vendedores vestidos a rigor.

O preço dos bilhetes varia entre os oito euros (para adultos) e os 24 euros (ingresso familiar para dois adultos e duas crianças). Cada bilhete inclui a oferta de pão, água e café. O kit de degustação – uma malga, um copo e uma colher – é também oferecido pela organização.

Saiba mais em www.congressodasopa.com.

[Notícia sugerida pelo utilizador Francisco Santos]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório