Inovação e Tecnologia

Solução apaga emails enviados antes de serem lidos

É provavelmente uma das funcionalidades mais desejadas entre os utilizadores de email. Uma empresa norte-americana acaba de criar uma aplicação que permite acompanhar o estados dos emails enviados e apagar, à distância, email que ainda não tenham sid
Versão para impressão
É provavelmente uma das funcionalidades mais desejadas entre os utilizadores de email. Uma empresa norte-americana acaba de criar uma aplicação que permite acompanhar o estados dos emails enviados e apagar, à distância, email que ainda não tenham sido lidos.

Quem nunca se arrependeu de um email logo após pressionar o botão de envio? A nova extensão de browsers, já disponível numa versão beta para contas do Gmail, encripta as mensagens do webmail permitindo que o emissor acompanhe o estado das mensagens (se já foram lidas e, se sim, a que horas, se os anexos foram abertos, entre outras informações).

No caso de arrependimentos, a aplicação permite fazer um “recall”, ou seja, um cancelamento do email desde que a mensagem ainda não tenha sido lida pelo recetor.

Atenção: Este email vai-se autodestruír-se em dois minutos!

Por outro lado, é possível programar a mensagem para se auto-destruir após um determinado período de tempo. A solução ideal para espiões tipo James Bond ou amantes desavindos que se arrependem do que dizem, cinco minutos depois.

A solução Criptext na sua versão beta é gratuita mas deverá, em breve, ser paga, segundo a avança a imprensa especializa norte-americana.

A instalação da extensão é imediata e quase instantânea, ficando imediatamente disponível nos emails do Gmail, através dos browsers Safari e Chrome. O utilizador que usar esta extensão vai passar a ver no seu gmail o botão “Activity button” que indica o estado dos emails. 

Criptext  Compose Email

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório