Sociedade

Solidariedade: Pirilampo Mágico está de regresso

Este ano, o Pirilampo Mágico veste-se de salmão para defender a causa "Viver é Preciso" e os direitos da pessoa com deficiência mental como cidadão. A campanha foi apresentada esta quinta-feira, 6 de maio, mas é no próximo sábado que arranca oficialm
Versão para impressão
Este ano, o Pirilampo Mágico veste-se de salmão para defender a causa “Viver é Preciso” e os direitos da pessoa com deficiência mental como cidadão. A campanha foi apresentada esta quinta-feira, 6 de maio, mas é no próximo sábado que arranca oficialmente em todo o país.

“Estamos a falar de pessoas para as quais é preciso cada vez mais garantir condições de vida, garantir condições de escolha e de participação, isto é, há vida para além de a pessoa ter ou não uma deficiência”, explicou à agência Lusa o vice-presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci), entidade responsável pela campanha.

A Campanha Pirilampo Mágico nasceu em 1987 com o intuito de ajudar as CERCI (Cooperativas de Solidariedade Social) e tornou-se, desde então, numa das mais participadas campanhas de solidariedade existentes no nosso Pais.

Foi através da música e a partir de um poema escrito por Maria Alberta Meneres que viria a adotar-se o Pirilampo Mágico como “mascote” do projeto e objeto de venda, destinado a angariar fundos destinados a melhorar a qualidade de vida da população com deficiência mental e multideficiência.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório