Sociedade

Solidariedade: Missão Sorriso angariou 600 mil euros

A Missão Sorriso conseguiu, este ano, angariar mais de 600 mil euros a favor de 22 instituições portuguesas através da venda de um CD pelo valor de 3 euros.
Versão para impressão
A Missão Sorriso conseguiu, este ano, angariar mais de 600 mil euros a favor de 22 instituições portuguesas através da venda de um CD pelo valor de 3 euros nos supermercados Continente, que reunia dez músicas de artistas portugueses.
 
Todo o dinheiro reunido irá contribuir para a doação de equipamento hospitalar e de outros recursos pedidos de modo a promover uma melhor qualidade de vida de crianças e seniores do país.
 
Este foi o nono ano consecutivo que a Missão Sorriso avançou com esta iniciativa onde 123 projetos estiveram a concurso. Destes, foram selecionados 22 de acordo com a sua pertinência e impacto social. A cerimónia da entrega dos donativos às 22 instituições decorreu no Hospital Amadora-Sintra pela mão da primeira-dama Maria Cavaco Silva.
 
A Missão Sorriso é uma iniciativa nacional que existe deste 2003 e cujo objetivo é apoiar projetos oriundos de Hospitais Pediátricos, Maternidades, Hospitais Gerais ou Agrupamentos de Centros de Saúde pertencentes ao Serviço Nacional de Saúde, e entidades coletivas sem fins lucrativos com intervenção nas áreas da saúde materno-infantil e do envelhecimento ativo.
 
A Missão Sorriso angariou nos últimos nove anos mais de 5,5 milhões de euros, tendo já oferecido 1.800 equipamentos a 48 diferentes instituições.
 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório