Sociedade

Solidariedade entre soldado e criança conquista Internet

Um soldado fuzileiro norte-americano tornou-se um herói da Internet depois de ajudar um rapaz de nove anos a terminar uma corrida de cinco quilómetros.
Versão para impressão
Um soldado fuzileiro norte-americano tornou-se um herói da Internet depois de ajudar um rapaz de nove anos a terminar uma corrida de cinco quilómetros. A imagem que demonstra esta ação de companheirismo conta já com mais de 61 mil partilhas na rede social Facebook.

O pequeno Brandon Fuchs corria na prova de atletismo Jeff Drenth Memorial, no “Festival de Veneza”, no estado norte-americano de Michigan, quando ficou separado do seu grupo inicial e pediu a um outro corredor que o acompanhasse ao longo dos restantes quilómetros da corrida.

Lance Kerr, soldado do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, não hesitou em perder o seu lugar na competição e aceitou o pedido da criança, acompanhando Brandon até ao final dos cinco quilómetros de prova, ao mesmo tempo que o incentivava a não desistir.

A fotografia que ilustra este momento de companheirismo entre Lance Kerr e Brandon Fuchs foi publicada na página de Facebook “Seal of Honor” e já conta com mais de 61 mil partilhas, 250 mil “gostos” e 12 mil comentários.

Segundo a revista norte-americana Time, Lance Kerr foi presenteado pela família do rapaz como forma de agradecimento com um cheque de oferta de 100 dólares para gastar num restaurante local.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub