Sociedade

Solidariedade dá mão biónica a jovem português

O jovem Fábio Pereira, de Paredes, perdeu a mão direita num acidente. Agora, quatro anos depois e graças à solidariedade de muita gente, recebeu uma mão biónica que lhe devolveu a qualidade de vida.
Versão para impressão

O jovem Fábio Pereira, de Paredes, perdeu a mão direita num acidente com um foguete quando tinha apenas 16 anos. Agora, quatro anos depois e graças à solidariedade de muita gente, recebeu uma mão biónica que lhe devolveu a qualidade de vida.

A notícia é avançada pela RTP, que explica que foi um primo de Fábio que trabalha numa empresa local, a Lipor, que pediu a colaboração dos outros funcionários. Sempre alerta em relação às questões sociais, a Associação Semente, associação de voluntários da companhia, decidiu dedicar-se ao caso e desenvolver uma enorme campanha de apoio. 
 
“O Fábio é primo de um colaborador da Lipor e, por isso, quando este pedido chegou, apesar do valor inicial, que assustou um pouco, foi um objetivo que abraçámos porque verificámos que a situação era complicada”, recordou Filipe Carneiro, um dos membros da associação, e à estação televisiva.
 
O preço da prótese biónica – 20 mil euros – poderia, de facto, surgir como um obstáculo, mas os voluntários não baixaram os braços e, depois de quatro anos, todo o dinheiro necessário foi reunido.
 
Os próximos passos são aprender a utilizar a nova mão e procurar emprego, o que até aqui tem sido difícil. “Corri muitos sítios, fui a muitos lados pedir trabalho e toda a gente mo nega por causa das incapacidades físicas”, contou Fábio à RTP.
 
Porém, com uma vida inteira pela frente, o jovem promete fazer tudo para alterar a situação. “Tive de aprender tudo com a esquerda e, devagar, fui conseguindo, mas, agora que já tenho a mão, vamos treinar outra vez com a mão direita para voltar a ser o que era dantes”, assegurou.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub