Gastronomia

Sogrape recebe prémio Produtor Europeu do ano

A Sogrape Vinhos foi distinguida pela conceituada revista americana, Wine Enthusiast Magazine, com o troféu de "Produtor Europeu do Ano". O prémio, considerado por muitos como o Óscar da indústria do vinho, será entregue a Salvador Guedes, a 24 de

Versão para impressão
A Sogrape Vinhos foi distinguida pela conceituada revista americana, Wine Enthusiast Magazine, com o troféu de “Produtor Europeu do Ano”. O prémio, considerado por muitos como o Óscar da indústria do vinho, será entregue a Salvador Guedes, a 24 de janeiro, em Nova Iorque.

A revista norte-americana justifica a atribuição do prémio elogiando a capacidade de reinvenção da empresa gerida pela família Guedes. “A Sogrape conseguiu não só produzir um dos vinhos mais famosos de Portugal, o Mateus, mas também ir para além da marca original criando novas variedades.

“Este reconhecimento é para nós motivo de grande orgulho e satisfação, refletindo o empenho e a paixão que colocamos diariamente na criação de vinhos de qualidade que correspondam às exigências dos distintos consumidores”, afirma Salvador Guedes no site da Sogrape.

O empresário acrescenta que é “uma responsabilidade estar entre os melhores da indústria mundial”.

Os Wine Star Awards distinguem anualmente regiões, empresas e personalidades, que se destacam em 11 categorias. Entre os vencedores de edições anteriores encontram-se as lendas americanas Robert Mondavi, Ernest e Julio Gallo, e os reconhecidos Piero Antinori, Jess Jackson e Philippine Rothschild, para além de empresas produtoras como a Torres, Louis Roederer, entre outras, às quais agora a Sogrape Vinhos se junta.

Consulte aqui a lista de vencedores desta edição.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório