Negócios e Empreendorismo

Sogrape premeia boas ideias de negócio

NULL
Versão para impressão
Em parceria com a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), a Sogrape vai distribuir 45 mil euros por 18 micro empresários, numa iniciativa que visa dar continuidade à obra social da histórica “Ferreirinha da Régua”, cujo bicentenário se comemora este ano.

De acordo com a agência Lusa, será atribuído um prémio mensal de 2500 euros a três empresários de diversas áreas, entre abril e setembro. Os vencedores serão escolhidos por votação no endereço www.donaantonia200anos.eu.  

Está também previsto o sorteio de cinco prémios de 1000 euros entre os consumidores dos vinhos Porto Ferreira e Casa Ferreirinha, bem como a atribuição do Prémio Dona Antónia a uma mulher que se tenha destacado como empresária e pelo seu espírito solidário.

Nascida a 04 de julho de 1811, dona António Adelaide Ferreira, conhecida como a “Ferreirinha”, dedicou a sua vida à cultura da vinha e à produção de vinho na mais antiga região demarcada do mundo.

Empresária de sucesso, dona Antónia era também chamada a “mãe dos pobres” pelo seu espírito solidário e por ter ajudado na construção dos hospitais da Régua, Vila Real, Moncorvo e Lamego.

A vida e a obra daquela que foi uma das mais importantes figuras do Douro vinhateiro pode ser conhecida em pormenor na mostra “Dona Antónia Adelaide Ferreira”, que está a ser organizada pelo Museu do Douro. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório