Espetáculos e Exposições

Sofia Ribeiro lança novo álbum

Vencedora de vários prémios internacionais na área musical, a cantora de jazz Sofia Ribeiro, edita esta semana no auditório de Espinho o seu terceiro álbum, de nome "Porto".
Versão para impressão
Vencedora de vários prémios internacionais na área musical, a cantora de jazz Sofia Ribeiro, edita esta semana no auditório de Espinho o seu terceiro álbum, de nome “Porto”.

A cantora define o álbum como estando cheio de referências aos locais por onde tem passado a nível profissional.

Um desses locais dá nome ao álbum, a cidade do Porto e mais precisamente Gaia fizeram parte da vida da artista antes de se mudar para Paris, outra paragem de referência é Boston, onde a cantora conheceu o contrabaixista e compositor Gui Duvignau, que a acompanha no disco e assume também a sua produção e direção artística.

“Este álbum é sobre um ponto de partida e de chegada”, revela à Lusa a cantora. “Foi gravado em Paris, misturado no Rio de Janeiro, impresso no Luxemburgo e está cheio de influências dos sítios por onde passámos. Atravessou o Atlântico, combina temas originais com canções do Brasil e de Portugal, e foge completamente ao que é o jazz clássico”.

Para o concerto de lançamento em Espinho está a ser preparada a reinvenção a 10 vezes do tema “Era um redondo vocábulo”, de Zeca Afonso.

Sofia Ribeiro começou a cantar aos 11 anos no Coral Juvenil de Gaia e conciliou depois o Conservatório de Gaia e a Escola de Jazz do Porto com uma licenciatura em Terapia Ocupacional. Ingressou então na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), começando por estudar Canto Lírico para depois concluir o primeiro curso dessa escola em Canto Jazz.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório