Cultura

Sofia Alves interpreta Sylvia Plath na Broadway

A atriz portuguesa Sofia Alves vai estrear-se na Broadway (EUA), no papel de Sylvia Plath, a famosa poetisa e contista norte-americana que se suicidou as 31 anos de idade. A peça, um monólogo escrito pelo norte-americano Paul Alexander e que já
Versão para impressão
A atriz portuguesa Sofia Alves vai estrear-se na Broadway (EUA), no papel de Sylvia Plath, a famosa poetisa e contista norte-americana que se suicidou as 31 anos de idade. A peça, um monólogo escrito pelo norte-americano Paul Alexander e que já passou por vários países, vai estrear em 2011 em mês a confirmar.

Em fevereiro de 1963, Sylvia Plath enfiou a cabeça dentro do forno, ligando o gás, depois de ter ingerido uma quantidade substancial de barbitúricos. Quase 50 anos depois da sua trágica morte, Sofia Alves vai encarnar a pele desta talentosa escritora. O espetáculo, dirigido pelo seu marido Celso Cleto, vai estrear em 2011.

Em entrevista ao Correio da Manhã, Sofia Alves afirma que trabalhar com o marido não é um problema. “Trabalhar com o Celso não tem um peso familiar. A disciplina é total. O Celso é diretor artístico e eu, enquanto atriz, respeito todas as orientações do encenador, da forma mais profissional. O resultado da nossa parceria está à vista”, sublinha a atriz.

A peça consiste num monólogo que tem sido premiado nos últimos quatro anos e que já esteve presente em quatro países, interpretada por outras atrizes. O texto foi escrito pelo autor norte-americano Paul Alexander, um reconhecido especialista em Sylvia Plath que escreveu a biografia da poetisa, “Rough Magic”, considerada uma obra de referência na descrição da doença mental.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub