Negócios e Empreendorismo

Sofás: Empresa nacional cria 600 empregos em Nelas

O grupo português Aquinos, líder ibérico no fábrico de sofás, prepara-se para inaugurar, em Nelas, uma nova unidade de produção que deverá criar 600 novos postos de trabalho no município e injetar mais de sete milhões de euros anuais em salários.
Versão para impressão
O grupo português Aquinos, líder ibérico no fábrico de sofás, prepara-se para inaugurar, em Nelas, uma nova unidade de produção que deverá criar 600 novos postos de trabalho no município e injetar mais de sete milhões de euros anuais em salários na economia local e regional.
 
Em comunicado, a Câmara Municipal de Nelas informa que foi assinado, esta quarta-feira, um “Protocolo de Promoção do Crescimento e Sustentabilidade Económica” entre a autarquia e o Grupo Aquinos, com a presença do Secretário de Estado da Inovação, estando o início da laboração da fábrica previsto para Junho.
 
De acordo com a nota de imprensa do município, a unidade irá gerar 450 empregos diretos e 150 indiretos e resulta de um investimento de aproximadamente seis milhões de euros, destinando-se a produção em exclusivo à exportação.
 
A autarquia acrescenta que, para a consolidação de tal volume de investimento, o Grupo Aquinos pondera a expansão da empresa, uma possibilidade que já se encontra em estudo com a perspetiva de nos próximos dois anos conseguir juntar até mais cinco hectares de terrenos contíguos às as antigas instalações da Johnson Controls, que a nova fábrica irá ocupar.
 
O projeto da empresa propõe-se, a muito curto prazo, “injetar valor mensal superior a 500.000 euros e anual superior a sete milhões de euros em salários na economia local e regional, gerando, também, direta e indiretamente outros estímulos à economia em todas as suas áreas”, adianta a Câmara Municipal.
 
A nova unidade de produção é ainda “suscetível de gerar impostos nacionais e locais, como TSU, IRS e IRC, no que constitui também por essa via relevante interesse local, regional e até nacional”.
 
Além de presidir à assinatura do protocolo entre a autarquia e o Grupo Aquinos, o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, visitou ainda esta terça-feira as instalações da Movecho, empresa de Nelas que comemora 25 anos e emprega atualmente cerca de 150 colaboradores.

Para o município de Nelas, “estes grandes investimentos, quer de novos industriais, quer de outros já existentes no concelho, representam um importante passo no crescimento do tecido económico e industrial” e “revelam bem o empenho e esforço continuado da autarquia em captar e apoiar novas indústrias, reabilitar os parques industriais e consequentemente criar ofertas de empregabilidade”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub