Cultura

“Sociedade Civil” regressa às tardes da RTP2

NULL
Versão para impressão
Depois das férias de verão, o programa “Sociedade Civil” está de regresso, de segunda a sexta, às 14h00, na RTP2. O Boas notícias deixa aqui o resumo dos temas que o programa moderado e apresentado por Fernanda Freitas vai abordar nos próximos dias.

Quarta-feira, 14 Setembro

“Economia familiar: onde poupar (mais)?”

As famílias portuguesas já fazem, pelo menos desde o início do ano, um enorme esforço para esticar os vencimentos até ao final do mês. Será que é possível poupar ainda mais em alimentação, educação, despesas de casa e outros? Os especialistas convidados afirmam que é sempre possível poupar mais e que é nestas alturas de crise que se repensam orçamentos familiares e formas de consumo.

Quinta-feira, 15 setembro

“Pequeno-almoço: a refeição mais importante?”

Quando se fala da importância do pequeno-almoço é por causa do longo jejum a que o nosso corpo esteve sujeito durante a noite. Por este motivo, de manhã não devem ser ingeridos alimentos pouco energéticos, ricos em gorduras ou doces. Até porque a falta da toma do pequeno-almoço tem efeitos diretos no rendimento escolar ou laboral e resulta num resto de dia com mau humor, cansaço e muito pouca energia. Qual será o pequeno-almoço adequado? Que alimentos devem integrar esta refeição? Qual o melhor local para o tomar: em casa ou num café/pastelaria?

Sexta-feira, 16 Setembro

“Acordo ortográfico nas escolas”

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (AO) chega às escolas já neste ano letivo, assim como a todas as entidades públicas. Mas como vai ser aplicado. Os alunos terão todos que começar a escrever segundo o AO? Os testes já irão envolver esta nova ortografia? Os manuais serão escritos de acordo com o AO? A sua adoção nas escolas é facultativa ou obrigatória? Aplica-se a todos os anos letivos? E na administração pública, como funcionará? Os documentos passaram a ser escritos com o Acordo Ortográfico? O Sociedade Civil, pioneiro na adoção do Acordo Ortográfico na RTP, explica todas as mudanças com o apoio dos parceiros mais especializados nesta área.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório