Espetáculos e Exposições

Snoopy Parade em Lisboa para ajudar UNICEF

NULL
Versão para impressão
A “Snoopy Parade Lisboa” é uma instalação de arte urbana que vai decorrer na Avenida Duque d’Ávila, em Lisboa, de 15 de julho a 15 de agosto. A iniciativa conta com a participação de vários artistas portugueses. O objetivo com a “invasão de Snoopies” é angariar fundos que ajudarão o projeto da UNICEF Escolas para África.

A “Snoopy Parade Lisboa” convida o público a contemplar estátuas do consagrado personagem de banda desenhada, Snoopy. Estas serão recriadas por vários artistas plásticos, pintores e outros autores de inspirado talento artístico.

A exposição é composta por 20 estátuas com 2,60 m de altura e vai estar patente entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, ao longo da Avenida Duque d’Ávila, em Lisboa, de acordo comunicado da organização.

Os autores das 20 estátuas concorrem em equipas ou individualmente: Nuno Markl e Ana Galvão, Herman José, Graça e Gracinha Viterbo, entre outros.

SNOOPY e UNICEF

Referência para diferentes gerações em todo o mundo, o SNOOPY é, desde a sua criação, uma personagem ligada às causas sociais, causas com relevância e impacto a longo prazo, como já aconteceu com a “Acreditar”, em Portugal, ou a “Ein Hertz Für Kinder”, na Alemanha.

O Snoopy uniu-se à UNICEF para, através de várias iniciativas, recolher fundos para o programa “Escolas para África”, um programa conjunto da UNICEF, da Fundação Nelson Mandela e da Hamburg Society, que tem como objetivo assegurar o acesso equitativo das crianças a uma educação básica de qualidade em 11 países africanos.

A iniciativa da “Snoopy Parade Lisboa” é da Copyright Promotions e da Peanuts Worldwide.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório