Inovação e Tecnologia

Smartwatch da Samsung chega no Outono

O equipamento Galaxy Gear é um smartwatch (combinação de relógio com smartphone) que, em poucas semanas, vai estar à venda em mais de 100 países.
Versão para impressão
Se é daquelas pessoas que não abdica de ter um relógio no pulso para controlar as horas ao minuto, a nova solução da Samsung pode ser ideal para si. O equipamento Galaxy Gear é um smartwatch (combinação de relógio com smartphone) que, em poucas semanas, vai estar à venda em mais de 100 países. 
 
O Galaxy Gear, apresentado esta semana na feira tecnológica IFA, em Berlim, tem uma capacidade de armazenamento de 4 gigas, um ecrã tátil com uma resolução de 320×320 pixel e uma dimensão de cerca de 4 cm quadradados com microfone e colunas integradas.

O novo smartwatch inclui um processador de 800MHz e uma câmara que capta fotos com uma definição de 1.9 megapixel e vídeos com uma resolução de 720p, 640 x 640 ou VGA. 


O equipamento vem com várias aplicações que podem ser acedidas, tal como no smartphone, deslizando o dedo sobre o ecrã. Há por exemplo uma aplicação que pode comunicar aos nossos contactos a localização do utilizador, indicando uma situação de emergência. E a opção S Voice permite ativar comandos de voz. Um botão do lado direito do Galaxy Gear permite aceder à página inicial do menu. 
 
As revistas da especialidade, no entanto, queixam-se que o acesso às diferentes aplicações é relativamente lento, uma vez que o limite de armazenamento do Gear é de apenas 4 gigas. Em termos de bateria, o smartwatch está preparado para aguentar um dia de utilização ‘normal’ e, tal como os smartphones, pode ser carregado através de USB.
 
Ao nível do design, o equipamento surpreendeu por ser mais fino do que se esperava – embora seja bem maior do que um relógio de senhora, por exemplo – e oferece seis opções de cor, desde rosa a preto.

Quanto ao preço, a Samsung já avançou com um valor: o smartwatch deverá custar à volta de 230 euros. Estados Unidos e Japão serão os primeiros países a receber o equipamento, por volta do Outono.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub