Inovação e Tecnologia

Smartphones: 10 aplicações para entrar em 2012

Com equipamentos cada vez mais sofisticados e preços mais atrativos, os smartphones estão para ficar. Para quem vai entrar em 2012 com um destes aparelhos, o Boas Notícias deixa aqui 10 sugestões de algumas das aplicações mais interessantes do momen
Versão para impressão
Com equipamentos cada vez mais sofisticados e preços mais atrativos, os smartphones estão para ficar. Para quem vai entrar em 2012 com um destes aparelhos, o Boas Notícias deixa aqui 10 sugestões de algumas das aplicações para Android e iPhone mais interessantes do momento. Todas as aplicações são gratuitas.

1 – Whatsapp
Já imaginou não gastar um tostão quando envia SMS ou MMS? É esse o objetivo de Whatsapp, que permite enviar e receber mensagens gratuitamente para todos os nossos contatos, independentemente do sistema operativo dos seus telemóveis. A aplicação permite também conversas chat individuais ou em grupo, entre utilizadores.

2 – Viber
Para fazer chamadas e enviar mensagens, através da web, gratuitamente. O recetor da chamada/mensagem tem de ter a aplicação instalada também. Na lista de contactos, o Viber assinala com um ícone os utilizadores que já têm a aplicação instalada, o que facilita o processo de comunicação.

4 – Shazam
Quantas vezes ouve na rádio, na TV ou num bar uma música e quer desesperadamente saber qual é o título e autor. Esta fantástica aplicação permite descobrir, em apenas alguns segundos, os dados dessa música especial, desde que o som esteja razoavelmente audível.

5 – Edição de fotos 
Se tem uma certa inveja das fotos cada vez mais bonitas que os seus amigos partilham, não pense que é (só) perícia do fotógrafo. Quase sempre, a culpa é das novas aplicações que permitem alterar a cor, a temperatura, acrescentar filtros, e fazer muitos outros retoques nas imagens. O Instagram é provavelmente a aplicação mais usada para esta função no iPhone, para Androids recomendamos a FxCamera.

6 – QR Reader 
Podemos encontrar códigos QR (uma espécie de código de barras) em revistas, produtos publicitários e na web. Depois de fazer um ‘scan’ deste código com a máquina fotográfica do telemóvel é possivel importar uma serie de conteúdos, desde aplicações, a vídeos ou páginas web. Uma aplicação que tem vindo a crescer exponencialmente.
Clique AQUI para um QR reader de Iphone e AQUI para um Android.

7 – Google Maps
Quase dispensa apresentações. Este famoso serviço do Google permite aos utilizadores saberem onde estão em qualquer momento, fornece informações detalhadas de trajetos assim como moradas, dados geográficos e imagens de qualquer ponto do globo.

8- Dropbox
Muita gente já conhecerá esta aplicação do computador. Com o Dropbox para smartphone poderá fazer upload e download de ficheiros assim como sincronizar os documentos entre vários computadores e plataformas, para ter a informação sempre disponível.

9 – Evernote
Esta aplicação permite tirar notas em texto, imagens e até em áudio e permite, ainda, partilhá-las com amigos. As notas contêm, automaticamente, informação acerca do local onde foram criadas e são permanentemente sincronizadas com o computador. Uma opção fundamental para quem está sempre a apontar ideias.

10 – Runkeeper
Se uma das suas resoluções de ano novo é ficar em forma, esta aplicação é indispensável. Runkeeper usa um sistema GPS para monitorizar a atividade física do utilizador, oferecendo relatórios com informação de tempo, velocidade, batimento cardíaco, e percurso percorrido. Oferece também dicas áudio e sugestões de exercícios cardiovasculares.

[Artigo corrigido a 31/12/2011 às 14h00 para acrescentar a App FxCamera]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub