iliving&trends

SmartCooking: A app que lhe diz o que cozinhar

Versão para impressão

Inspirados nestas questões, seis alunos do 3º ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, deram vida à SmartCooking.

Esta é uma aplicação para dispositivos Android que pede ao utilizador que insira ingredientes que tenha disponíveis em casa. O programa procura, na sua base de dados, receitas que correspondam ao input inserido, não sendo necessária ligação à Internet. As receitas contêm o modo de preparação, o tempo e o grau de dificuldade da confeção.

Captura de ecrã 2016-08-23, às 15.33.11Colmatar a escassez da oferta na tomada de decisão é o aspeto inovador da app lançada na Google Play Store a 13 de Janeiro deste ano: “todas as aplicações existentes no mercado exigiam que o utilizador pensasse qual seria a receita que queria ver”, refere a equipa. “A SmartCooking pede os ingredientes e dá soluções ao utilizador, poupando-lhe esse esforço”.

Simplicidade e baixo custo de desenvolvimento, com o estabelecimento de parcerias com blogues de culinária, fazem parte da filosofia do grupo. Por agora as intenções são as de manter a app atualizada bem como as parcerias que já têm.

// www.smartcookingapp.wordpress.com

O conteúdo SmartCooking: A app que lhe diz o que cozinhar aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub