Inovação e Tecnologia

Site promove 2 minutos de pausa ao internauta

Passar dois minutos em frente ao computador sem fazer mais nada senão apenas refletir, com a ajuda de uma imagem idílica como o oceano e a ouvir o barulho das ondas, é o convite do site "Do Nothing for 2 minutes", da responsabilidade do britânico Ale
Versão para impressão
Passar dois minutos em frente ao computador sem fazer mais nada senão apenas refletir, com a ajuda de uma imagem idílica como o oceano e a ouvir o barulho das ondas, é o convite do site “Do Nothing for 2 minutes”, da responsabilidade do britânico Alex Tew.

O objetivo é incentivar as pessoas a refletirem sobre o tempo que passam rodeadas por excesso de informação proveniente do uso da internet. Segundo o autor, a pausa de dois minutos é benéfica porque ajuda as pessoas a tornarem-se mais produtivas e a clarificar a mente.

“Apenas relaxe e ouça as ondas. Não toque no ecrã nem no rato”, é o que se pode ler no centro da imagem que tem ainda um temporizador que entra em contagem decrescente para os dois minutos.

Cada vez que o internauta toca nalgum desses elementos aparece o sinal “Fail” em vermelho que indica o fracasso na tentativa de não fazer nada no computador. O temporizador reinicia de imediato para nova tentativa.

De acordo com a CNN, mais de 22% das pessoas que acedem ao “Do Nothing for 2 minutes” admitiram que não conseguiram completar os dois minutos propostos.

De acordo com um Tweet do autor da página a média de tempo no site é de 58 segundos. “Vamos lá pessoal, conseguem melhor que isso”, incitou no Tew, famoso por ter criado a One Million Dollar Homepage, onde vendia píxeis a um dólar.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub