Ambiente

Site monitoriza ajudas climáticas

O site "Fast Start Finance", impulsionado pelos Países Baixos, vai divulgar em detalhe os apoios financeiros atribuídos aos países mais vulneráveis a enfrentar as alterações climáticas. A ideia é acompanhar a aplicação dos 30 mil milhões de euros de
Versão para impressão
O site “Fast Start Finance“, impulsionado pelos Países Baixos, vai divulgar em detalhe os apoios financeiros atribuídos aos países mais vulneráveis a enfrentar as alterações climáticas. A ideia é acompanhar a aplicação dos 30 mil milhões de euros de ajudas prometidos na conferência de Copenhaga, no ano passado.

De acordo com a AFP, o projeto foi anunciado na reunião informal de dois dias dedicada ao financiamento da luta contra as alterações climáticas, realizada em Genebra na semana passada.

Segundo o site, os beneficiários são 27 países pobres ou emergentes, entre os quais o Bangladesh, Brasil, Etiópia, Índia, Indonésia, Marrocos e Filipinas.

Segundo a ministra holandesa do Ambiente, Tineke Huizinga, “o site traz transparência à origem, montantes e utilização dos fundos que chegam aos países em desenvolvimento”, disse em conferência de imprensa, acrescentando que estes são os primeiros passos que “levarão à confiança de que as promessas serão cumpridas”.

Também já foi confirmado que “os Estados Unidos vão transmitir informações através deste site na Internet”, pelo enviado especial norte-americano para o clima, Todd Stern.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório