Fitness & Bem-estar

Sintra recua na história em mais uma Feira Medieval

As personagens da era medieval regressam a Sintra, entre 19 e 21 de Julho, com uma nova edição da Feira Medieval. Entre malabaristas, saltimbancos e nobres da corte, são várias as personagens que vão estar na praça D. Fernando II, prontas para recrea
Versão para impressão
As personagens da era medieval regressam a Sintra, entre 19 e 21 de Julho, com uma nova edição da Feira Medieval. Entre malabaristas, saltimbancos e nobres da corte, são várias as personagens que vão estar na praça D. Fernando II, prontas para recrear a História de Sintra.

Com a recriação das tavernas e dos ofícios típicos da época medieval, o evento vai contar com a presença de 170 vendedores, com bancas de comida e artesanato.

Haverá doçaria diversa, fogaças, leitão, o tradicional pão com chouriço, queijos, entre outros. Nos momentos de recriação, vão ser recordadas artes como a tinturaria, a destilação, a tecelagem e profissões como o tanoeiro, o oleiro, o cinzelador, o ceramista, o escultor, entre outros. Existirá ainda uma zona infantil com passeios de burro e combates.
 

A animação será permanente, com um grupo de figuras características da época de D. João I, tais como malabaristas, nobres da corte, mendigos ou frades franciscanos. Serão ainda recriados pequenos quadros de animação para lembrar a história local relacionada com o reinado de D. João I e a tomada de Ceuta.
 

A Feira Medieval vai também  contar com um grupo de caçurros e trovas de amor, música, danças ppulares, gigantones, estriões, entre outros.

Este é um evento de entrada gratuita, que vai decorrer na praça D. Fernando II, em S. Pedro de Sintra, que remonta ao tempo da corte de D. João I, em que são recebidos no Palácio Nacional de Sintra espiões/embaixadores enviados de Ceuta.

Horários:

Sexta-feira, 19 de Julho – 17h00 às 24h00
Sábado, 20 de Julho – 13h00 às 24h00
Domingo, 21 de Julho – 13h00 às 23h30

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub