Fitness & Bem-estar

Sintra parece um “conto de fadas”

A vila de Sintra está entre os '26 sítios do mundo que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas', segundo o site Buzzfeed. A lista é apresentada pela jornalista Arielle Calderon e coloca o mítico recanto luso em 19º lugar, com destaque para
Versão para impressão
A vila de Sintra está entre os '26 sítios do mundo que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas', segundo o site Buzzfeed. A lista é apresentada pela jornalista Arielle Calderon e coloca o mítico recanto luso em 19º lugar, com destaque para a arquitetura romântica e majestosos castelos que a caracterizam.
 
“Se é apaixonado por histórias de encantar e sofre de um caso sério de desejo para viajar e sonhar, esta lista é para si”, introduz o artigo, onde são apresentados os 26 lugares do mundo que mais parecem ter saído de um conto de fadas. 
 
Em primeiro lugar surge o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, seguido pelas Glowworm Caves, na Nova Zelândia, e pela vila de Colmar, em França. Depois de lugares como a Catedral de São Basílio, na Rússia, o Mar de Estrelas da Ilha Vaadhoo, nas Maldivas, as fontes termais de Pamukkale, na Turquia, eis que surge um local português: “a vila encantada de Sintra”. 
 
“É habitualmente conhecida pela sua arquitetura romântica do século XIX, propriedades e castelos da realeza”, escreve a autora. “Num dia com tempo limpo é possível ver de Lisboa o incrível Palácio Nacional da Pena, assente bem no topo de uma colina”. As fotografias que acompanham o pequeno texto dão a conhecer outros ponto icónicos deste recanto luso, como o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira.
 
A seguir a Sintra, há ainda referência a lugares como a Avenida dos Boabás, em Madagáscar, o Castelo de PeleÈ™, na Roménia, o Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, o Taj Mahal, na Índia, o Palácio de Versalhes, em França, entre outros.
 
Consulte AQUI a lista completa com os '26 lugares do mundo que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas' segundo o site Buzzfeed.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub