Espetáculos e Exposições

Sintra Misty: Música e cinema em modo alternativo

NULL
Versão para impressão
Sinta é mística, romântica e, entre 13 e 23 de outubro, será também muito musical. O Sintra Misty Festival está de regresso e leva ao palco nomes sonantes da música alternativa nos seus diferentes estilos. O evento conta também com sessões de cinema onde a música e a sétima arte se fundem.

No primeiro dia, quinta-feira, atua o mítico Stuart A. Staples, líder dos Tindersticks. O músico criou um espetáculo especialmente para o festival, com temas em estreia absoluta. A noite traz também o escocês Sandy Kilpatrick, com canções inspiradas por Sintra.

No dia seguinte, Sara Tavares mostra o seu lado de compositora, com Xinti, um álbum aclamado internacionalmente. A segunda parte do concerto cabe ao encontro entre a pop, a música alternativa e alguma world music da cantautora alemã Nicole Eitner.

O fim-de-semana conta com os portugueses Mazgani e Dead Combo. No palco do Olga Cadaval, Mazgani apresentar-se-á acompanhado pelo seu guitarrista, num espetáculo intimista. Os Dead Combo apresentam-se com uma estreia importante, a do seu mais recente projeto: Lisboa Mulata.

No dia 20 chega John Gran (ex-Czars), seguindo-se a dupla que criou Diamond Mine: King Creosote & Jon Hopkins. No dia seguinte sobe ao palco Howie Gelb, líder dos Giant Sand e a 22 de Outubro, chega Misty Jay-Jay Johanson que traz na bagagem o seu mais recente trabalho: “Spellbound”.

O último dia de festival é do electro-rock alternativo do trio lisboeta Guta Naki e de coimbrense Legendary Tiger Man.

Cinema aliado à música

Ao nível da sétima arte, as Misty Sessions propõem-se fazer a ponte entre o cinema e a arte de escrever canções, com uma mostra que inclui ficção (I´m Still Here, de Casey Affleck; 9 Songs, de Michael Winterbottom; e De Tanto Bater o Meu Coração Parou, de Jacques Audiard) e não ficção (New Blood, o filme-concerto de Peter Gabriel; e ainda os documentários Dream of Life e Joy Division, sobre Patti Smith e a banda de Ian Curtis, respectivamente).

Clique AQUI para visitar o site oficial do festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório