Espetáculos e Exposições

Sintra: Maior exposição de escultura ao ar livre

NULL
Versão para impressão

A maior exposição de escultura ao ar livre regressa a Sintra, a capital do romantismo, naquela que é já a oitava edição. “Sintra Arte Pública VIII” conta com 15 escultores nacionais e internacionais e vai estar patente de 29 de junho até 10 de junho de 2012.

A exposição patente na Volta do Duche apresenta criações alusivas a personagens marcantes nos imaginários de cada escultor participante. O tema da oitava edição é “Um homem, um mundo”.

Auli Korhonen, Beatriz Cunha, Carlos Bajouca, Diogo Rosa, Élio Oliveira, José Plácido, Linda de Sousa, Lívio de Moraes, Maria Kramar, Moisés Preto Paul, são alguns dos escultores que participam na exposição de escultura ao ar livre.

O desafio lançado aos artistas nesta edição abarca a conservação das memórias nos lugares e a continuidade da transmissão de conhecimento das técnicas e saberes tradicionais.

Para além da divulgação e promoção da prática da escultura em Portugal, possibilitando a continuidade dos percursos desenvolvidos pelos artistas, esta mostra proporciona a aproximação do público a esta forma de arte.

Esta exposição, apoiada pelo Turismo de Portugal e Associação Turismo de Lisboa, é já aquela que tem tido, ao longo das várias edições, um maior número de visitantes em Portugal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório