Inovação e Tecnologia

Sintra: Google já tem mapas do interior dos palácios

Graças a uma parceria com a Parques de Sintra, a Google adicionou, recentemente, ao seu serviço de mapas - o Google Maps - a funcionalidade "Indoor Maps" para vários palácios da vila portuguesa, o que torna possível consultar as plantas de cada um.
Versão para impressão
Graças a uma parceria com a Parques de Sintra, a Google adicionou, recentemente, ao seu serviço de mapas – o Google Maps – a funcionalidade “Indoor Maps” para vários palácios da vila portuguesa, o que torna possível consultar as plantas de cada um nos seus diferentes níveis. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa portuguesa explica que, a partir de agora, qualquer utilizador da plataforma Google Maps, em computador ou equipamentos 'mobile' Android ou iOS pode conhecer o interior dos palácios da Pena, Sintra, Queluz e Monserrate.
 
Para o fazer, basta pesquisar, no serviço de mapas, pelo referido Palácio, fazendo 'zoom in' e clicando no mesmo. Além disso, é possível alternar entre os diferentes níveis para explorar os diferentes andares dos palácios carregando nos botões colocados por cima da caixa de zoom.
 
Atualmente, o Google “Indoor Maps” disponibiliza mais de 3.000 milhões de m2 de plantas de edifícios de mais de 20 países. Em Portugal, são já 49 os locais que é possível conhecer com recurso a esta funcionalidade, desde estações de comboio e metro a museus e outros espaços de cultura e lazer.
 
Os Palácios da Pena, Sintra, Queluz e Monserrate são dos primeiros palácios portugueses a estar representados na plataforma. Para a Parques de Sintra, “esta é mais uma forma de dar a conhecer o Património” sob a sua gestão “ao máximo de pessoas possível em todo o mundo”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório