Inovação e Tecnologia

Sintra: Centro histórico vai ter ‘Wi-Fi’ gratuito

Se visitar, em breve, o centro histórico de Sintra, vai poder aceder gratuitamente à Internet no seu 'smartphone' ou 'tablet'. A autarquia local vai começar a disponibilizar 'Wi-Fi' grátis naquela área da vila portuguesa.
Versão para impressão
Se visitar, em breve, o centro histórico de Sintra, vai poder aceder gratuitamente à Internet no seu 'smartphone' ou 'tablet'. A autarquia local vai começar a disponibilizar 'Wi-Fi' grátis naquela área da vila portuguesa depois de a medida ter sido, esta terça-feira, aprovada em reunião camarária.
 
Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra explica que o projeto “Wi-Fi no Centro Histórico” vai permitir aos visitantes “aceder à Internet e a informação sobre Sintra num dispositivo móvel”, quer seja um 'smartphone', um 'tablet' ou até um computador portátil, sem quaisquer custos.
 
Esta rede de Internet sem fios, que será implementada no espaço público e disponibilizará sinal aberto a todos os utilizadores, vai abranger “todo o centro histórico, a Volta do Duche e a Estefânia”, adianta a nota divulgada pela autarquia.
 
A novidade, financiada por fundos comunitários, vai custar cerca de 85 mil euros, prevendo-se que o acesso 'Wi-Fi' gratuito entre em vigor “no período da Páscoa, época de grande afluência de visitantes em Sintra”.
 
A propósito desta medida, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, anunciou já que “vão ser estudados projetos idênticos para os parques de grande afluência” de todo o concelho.

Notícia sugerida por David Ferreira

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório