Sociedade

Sintra: Andar de costas 24 horas pela solidariedade

Um atleta passou 24 horas a andar de costas sem parar, em Sintra, com o objetivo de angariar alimentos, roupas e brinquedos para ajudar quem mais precisa.
Versão para impressão
Um atleta passou 24 horas a andar de costas sem parar, em Sintra, com o objetivo de angariar alimentos, roupas e brinquedos para ajudar quem mais precisa.
 

A prova decorreu entre as 11.00h da manhã de quinta-feira e as 11.00h desta sexta-feira na Avenida Heliodoro Salgado, tudo em nome da solidariedade,  noticiou a Lusa.

 
Etrom de Souza, nascido no Brasil há 43 anos, é recordista de marcha invertida e, conforme explicou à agência noticiosa, usa o desporto “para consciencializar as pessoas de que todos podem fazer a sua parte, trazendo uma roupa, um brinquedo. É muito importante na fase que estamos a passar agora”. 
 
A missão tinha como propósito reunir bens e entregá-los ao Complexo Social Marinel da Praia das Maçãs, em Sintra, parte do Exército de Salvação (um movimento internacional de um ramo evangélico da Igreja Cristã) para posteriormente serem distribuídos aos mais carenciados.
 
Meia hora depois do início da prova, várias pessoas já tinham deixado o seu contributo junto ao ponto de partida de Etrom de Souza, que destaca a importância da mobilização em tempos dificeis. “Se todo o mundo se mobilizar, se toda a gente fizesse um pouco, o mundo podia estar bem melhor”, afirmou.
 
Além de se empenhar em provas solidárias, Etrom, que até já representou Portugal numa prova de marcha invertida no Rio de Janeiro, no seu país natal, admite que o seu “maior sonho” é entrar no Guinness, marchando de costas durante mais de 24 horas à roda de um estádio de futebol.

O atleta, que também é artista plástico, procura juntar as duas áreas desde 1983 “com o objetivo de transmitir ao mundo, através do desporto e da arte, uma mensagem de sensibilidade ecológica e contra a violência”.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório