i9magazine

Singularity University

Versão para impressão

Singularity University (SU), uma das mais prestigiadas e inovadoras universidades dos EUA, mundialmente reconhecida pelos seus programas de inovação tecnológica de grande impacto na sociedade, apresenta dia 26, a partir das 14h30, no Centro Cultural de Cascais, o vencedor do Global Impact Challenge, programa que visa potencializar inovações que ajudem a combater os grandes problemas do Sec XXI.

Fruto de uma nova parceria com a Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business & Economics e a Beta-i, ao SingularityU Portugal Global Impact Challenge candidataram-se 77 projectos, dos quais foram apurados apenas oito finalistas. Dia 26 será divulgado o vencedor que terá como prémio potenciar a sua ideia num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity University no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Ames Research Center, em Silicon Valley (EUA).

O que é o Global Impact Challenge?

O seu objectivo passa por potencializar inovações disruptivas que ajudem a resolver os maiores problemas da atualidade nas áreas da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, organização, saúde, educação, prosperidade e segurança. Estas “inovações disruptivas” são, segundo a SU, todas as que venham a ter impacto em mil milhões de pessoas no espaço de 10 anos.

O conteúdo Singularity University aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub