Negócios e Empreendorismo

Sines: Concurso oferece semana no Havai a melhor projeto

Em Sines, um concurso está a oferecer a estadia de uma semana numa incubadora de empresas no Havai, nos EUA, à melhor ideia de negócio apresentada na área do mar e das energias.
Versão para impressão
Em Sines, um concurso está a oferecer a estadia de uma semana numa incubadora de empresas no Havai, nos EUA, à melhor ideia de negócio apresentada na área do mar e das energias.
 
Levada a cabo pelo Sines Tecnopolo – associação de apoio às empresas de base tecnológica e empreendedores -, a segunda edição do concurso 'CriAtividade 2014' visa estimular a criação de novos negócios e oferecer-lhes apoio para que possam desenvolver as suas ideias.
 
Durante a estadia na incubadora havaiana, o objetivo passa por abrir caminho para “uma futura entrada no mercado” daquela região, segundo a responsável pelo concurso, Susana Coelho. Em declarações à Lusa, a mesma diz ter a certeza de que “existem em Portugal empreendedores com ideias nesta área que merecem uma oportunidade como esta”. 
 
Neste caso, a incubadora escolhida foi a Energy Excelerator, que apoia a criação de novas empresas na área das energias “limpas”. A mesma foi criada no início de 2013 por forma a ajudar o estado norte-americano do Havai a cumprir a meta de 70% de produção de energias renováveis até 2030. 
 
Além da área do mar e das energias alternativas, o concurso 'CriAtividade 2014' quer receber propostas “empreendedoras nos mais variados setores de atividade, incluindo empreendedorismo social”. 
 
Pelo nome 'Criar Futuro(s)', esta categoria promete distinguir o vencedor com a estadia de uma semana numa das mais de 150 incubadoras da rede europeia de apoio a empresas – a Entreprise Europe Network.
 
Os três melhores classificados em cada uma das categorias são ainda premiados com ferramentas de apoio ao arranque, à divulgação e à promoção dos seus projetos, recebendo auxílio técnico para os executarem.
 
As candidaturas ao 'CriAtividade 2014' estão abertas até dia 17 de Março e destinam-se a empreendedores em nome individual, equipas até cinco pessoas e entidades privadas que tenham iniciado atividade há menos de quatro meses.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub