Sociedade

Silence 4 vão dar concerto solidário no IPO Lisboa

Os portugueses Silence 4 vão dar, na próxima quinta-feira (27) um concerto solidário no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, "num gesto de agradecimento" aos que "apoiam o doente oncológico".
Versão para impressão
Os portugueses Silence 4, que anunciaram recentemente o regresso aos palcos para este ano, vão dar, na próxima quinta-feira (27) um concerto solidário no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, “num gesto de agradecimento” aos que “apoiam o doente oncológico”.
 
O grupo, do qual faz parte David Fonseca, revelou, esta segunda-feira, que vai fazer “uma apresentação exclusiva para a comunidade hospitalar – dos profissionais aos voluntários – que todos os dias dedica a sua atenção ao acompanhamento dos doentes e familiares”.
 
O concerto terá lugar no auditório do IPO de Lisboa pelas 15.00h e, embora seja exclusivo para a comunidade do Instituto, vai ser transmitido em direto pela Internet, nomeadamente na página da banda do Facebook, que pode ser visitada AQUI
 
Este é o primeiro espetáculo dos Silence 4 desde que informaram o público do regresso aos palcos em Dezembro do ano passado, regresso destinado a celebrar os sucessos da carreira mas, acima de tudo, a assinalar a recuperação de saúde da cantora Sofia Lisboa depois de lhe ter sido diagnosticada leucemia.
 
“Convidar o David [Fonseca], o Tozé [Pedrosa] e o Rui [Costa] para este reencontro é celebrar a vida, contribuir com gratidão para esta causa e cumprir a promessa silenciosa que fiz aos meus companheiros de luta”, afirmou a artista em comunicado divulgado pela banda e citado pela Lusa. 
 
“Com este reencontro ajudamos a Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas queremos relembrar que ajudar também é gratuito. Dar sangue e medula é muito mais que ajudar, é dar vida e isso não tem preço”, sublinhou Sofia Lisboa.
 
Os concertos da tour “Songbook 2014” dos Silence 4 estão marcados para o Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada (15 de Março), para a Praça do Mar, no Funchal (22 de Março), para o Multiusos de Guimarães, na cidade-berço (29 de Março) e na MEO Arena, em Lisboa (5 de Abril). 
 
Os Silence 4 gravaram apenas dois álbuns de estúdio: Silence Becomes It (1998) e Only Pain is Real (2000). O primeiro rendeu-lhes mais de 240 mil exemplares vendidos (seis platinas), uma grande exposição e pressão mediáticas e dezenas de concertos pelo país, entre os quais se incluiu o encerramento da Expo'98, em Lisboa. 

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub