Educação Em Destaque

Sharkcoders: crianças dos 6 aos 17 anos aprendem a programar e desenvolvem os próprios jogos e apps

A escola chama-se Sharkcoders – Geniuses of Tomorrow e é a 1ª rede de escolas portuguesa de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos.
Versão para impressão
A Sharkcoders tem uma metodologia de ensino inovadora e lúdica que ajuda as crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos, a desenvolverem os seus próprios programas, jogos, aplicações móveis e robôs.

Utilizando conceitos de lógica de programação e a partir de ferramentas de blocos e lúdicas, a Sharkcoders ajuda na aprendizagem da lógica, do raciocínio e do pensamento computacional de uma forma muito divertida.

Principais benefícios de aprender Programação

A tecnologia e a programação ajudam as pessoas a serem cidadãos ativos, e a fluência na linguagem digital é tão importante quanto a fluência em quaisquer outras línguas. Desta forma, ela ajuda a interpretar, fazer perguntas e dar respostas aos problemas não somente sobre o mundo virtual, mas também do nosso quotidiano.

Assim, as crianças que sabem programar são mais capazes de propor soluções na sociedade, e, portanto, elas passam a ser “criadoras” e não apenas “consumidoras” da tecnologia.

Além disso, quando a criança aprende a programar, ela também aprende a pensar de forma mais direta e objetiva. A reorganização de letras e números em algoritmos faz com que o aluno entenda como articular diretamente estratégias para encontrar determinados resultados. Isso aplica-se no seu dia a dia, desde saber como organizar o próprio quarto e até mesmo para criar programação.

8 motivos pelos quais as crianças devem aprender a programar

– Desenvolvimento do raciocínio lógico;

– Maior capacidade de resolução de problemas;

– Aperfeiçoamento de conceitos matemáticos e de Inglês;

– Melhora a autoconfiança, o foco e a concentração;

– Estímulo da criatividade;

– Promove um maior domínio da tecnologia;

– Desenvolve o trabalho em equipa;

– Abre portas para os empregos do futuro.

A Sharkcoders está presente no Porto e em Vila Real, estando a expandir a sua presença para outras localidades em Portugal, em regime de franchising.

 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub