Espetáculos e Exposições

“Sexo… e então?” amor e sexualidade sem tabus

"Sexo. e Então?!", a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, explica o amor e a sexualidade de uma forma clara e divertida ao público pré-adolescente (dos 9 aos 14 anos). A inauguração oficial é este domingo e pode ser vista até di
Versão para impressão
“Sexo. e Então?!”, a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, explica o amor e a sexualidade de uma forma clara e divertida ao público pré-adolescente (dos 9 aos 14 anos). A inauguração oficial é este domingo e pode ser vista até dia 28 de agosto.

Dividida em cinco grandes áreas, esta mostra tem a chancela da Cité des Sciences et de l´Industrie de La Vilette, Paris. O rigor científico dos conteúdos foi garantido pela supervisão de um grupo de especialistas em educação para a infância e adolescência que acompanharam a revisão da tradução dos textos originais.

Oriunda de La Villete, a Cité des Sciences, em Paris, onde ao longo de um ano recebeu mais de 360 mil visitantes (algo como mil por dia, em média), a exposição destina-se sobretudo a um público que anda entre os nove e os 14, ou 15 anos mas também é recomendada ao público adulto, particularmente às famílias e aos educadores.

Dividida em cinco grandes áreas, os seus conteúdos são apresentados num tom divertido e informal. O rigor científico tem a garantia da supervisão de um grupo de especialistas em educação para a infância e adolescência que acompanharam a revisão da tradução dos textos originais.

A exposição conta com dois heróis de banda desenhada, Titeuf e a Nadia, dois “miúdos” que se confrontam com os mistérios do sexo no livro “Le guide du zizi sexuel”, dos franceses Zep e Hélène Bruller.

Do livro, a exposição recolhe o humor e a boa disposição, transformando as dúvidas e as perguntas da malta nova em jogos interativos, onde há muito para aprender, mas também para refletir.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório