Cultura

Seul: Bailarinos de Portugal abrem festival mundial

Dois bailarinos da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) vão participar na abertura do Festival Internacional de Ballet de Seul 2012 que tem início esta quinta-feira na capital da Coreia do Sul.
Versão para impressão
Dois bailarinos da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) vão participar na abertura do Festival Internacional de Ballet de Seul 2012  que tem início esta quinta-feira na capital da Coreia do Sul.
 
O anúncio foi feito pela própria CPCB, que informou que, no dia da abertura deste certame internacional dedicado à dança, os bailarinos Patrícia Henriques e Fábio Pinheiro vão interpretar a coreografia “Passacaglia” de Vasco Wellenkamp, diretor da companhia.
 
Nos dias 24 e 25 de Agosto, sexta-feira e sábado, a CPBC vai ainda apresentar, em estreia mundial, durante o evento, a peça “Abandono”, também criada por Vasco Wellenkamp, que será dançada por Patrícia Henriques, e a coreografia “Fragmented Bodies”, de Gagik Ismailian, dançada por Fábio Pinheiro.
 
A CPBC foi fundada em 1997 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso e recebeu, este ano, o estatuto de entidade de utilidade pública pelo trabalho desenvolvido na área da dança. 
 
Desde que foi criada, a companhia tem apresentado espetáculos em Portugal e no estrangeiro, interpretando repertório, entre outros, dos coreógrafos Nils Christe, Gagik Ismailian, Nathalie Bard, Tíndaro Silvano, David Fielding, Rami Levi, Darshan Singh Buhller, Ronald Malzer, Jan Linkens, Benvindo Fonseca e Barbara Griggi. 
 
O Festival Internacional de Ballet de Seul 2012 decorre até 1 de Setembro no Arko Arts Theater naquela cidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub