Sociedade

Setúbal: Voluntários alimentam carenciados

Voluntários da Associação Casa, em parceria com a Cáritas de Nossa Senhora da Conceição, distribuem todas as noites refeições quentes pelas famílias mais carenciadas do concelho setubalense. A ajuda chega também a Azeitão e ao Barreiro, abrangendo aí
Versão para impressão
Voluntários da Associação Casa, em parceria com a Cáritas de Nossa Senhora da Conceição, distribuem todas as noites refeições quentes pelas famílias mais carenciadas do concelho setubalense. A ajuda chega também a Azeitão e ao Barreiro, abrangendo aí quase 400 pessoas.

Em Setúbal, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, 38 agregados familiares da Bela Vista vão receber as suas refeições, cedidas por alguns estabelecimentos de restauração. Ao todo, mais de 150 pessoas são assistidas pelo serviço de apoio social, prestado desde março de 2009.

“Se não fosse esta ajuda muitos dias não tinha mesmo nada. Dão todo o tipo de comida e também servem sopa, fruta, bolos e pão. Quando não é o meu dia [as famílias são dividias em dois grupos, tendo acesso às refeições dia sim, dia não] e eu não tenho nada, ligo e também me ajudam”, confessa Maria Grilo, 35 anos, ao Jornal de Notícias.

Maria tem três filhos, de 9, 13 e 16 anos. Apenas começou a dirigir-se à paróquia de Nossa Senhora da Conceição recentemente, por não conseguir arranjar emprego e receber mais do que os 417 euros do rendimento de inserção social.

“Até podem nem passar fome, mas ao darmos comida não a compram e conseguem liquidar dívidas ou comprar medicamentos”, refere Luísa Leitão, responsável da Associação Casa em Setúbal, em declarações ao Jornal de Notícias.

Por outro lado, Rogério Figueira, vice-presidente da Casa, que tem outras parcerias em Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal, Faro e Cascais realça que “há cada vez mais necessitados. Em Faro, por exemplo, de um momento para o outro passámos de 60 para 400 pessoas”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório