Cultura

Setúbal vai ter Casa da Cultura

O edifício da baixa setubalense onde, em 1969, era inaugurado o Círculo Cultural de Setúbal, pelo músico José Afonso e Dimas Pereira, vai ser restaurado pela autarquia para acolher a Casa Municipal da Cultura. O investimento de dois milhões de euros
Versão para impressão
O edifício da baixa setubalense onde, em 1969, era inaugurado o Círculo Cultural de Setúbal, pelo músico José Afonso e Dimas Pereira, vai ser restaurado pela autarquia para acolher a Casa Municipal da Cultura. O investimento de dois milhões de euros destina-se a reabilitar a dinâmica daquele espaço, encerrado desde 1998.

A obra, integrada no Programa de Regeneração do Centro Histórico de Setúbal, foi adjudicada pela Câmara de Setúbal no final do passado mês de setembro e contempla a construção de uma galeria de exposições, um café das artes, um centro de documentação, estudo e promoção da canção popular portuguesa, informa a autarquia em comunicado.

Além disso, a Casa da Cultura será ainda sede da Casa Municipal da Juventude de e uma escola de música. Afinal de contas, aquele espaço foi fundado por Zeca Afonso, que marcou a história da música nacional a partir da década de 60, numa altura em que o povo tentava sobreviver a um regime ditatorial.

Foi esse, aliás, o motivo que levou o músico a inaugurar aquele espaço, para promover o debate cultural e a troca de ideias entre a elite intelectual.

O edifício da Rua Detrás da Guarda beneficia da “localização privilegiada do centro da cidade”, possuindo, por isso, um grande valor patrimonial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório