Saúde

Setúbal: “Espaço Saúde” aconselha população

O "Espaço Saúde", a ser instalado no centro da cidade, no Edifício Bocage, foi concebido para sensibilizar essencialmente a população mais carenciada para a alteração de comportamentos que prejudiquem a saúde. Está também prevista a realização de ras
Versão para impressão
O “Espaço Saúde”, a ser instalado no centro da cidade, no Edifício Bocage, foi concebido para sensibilizar essencialmente a população mais carenciada para a alteração de comportamentos que prejudiquem a saúde. Está também prevista a realização de rastreios vários.

Tabagismo, alcoolismo, alimentação, sedentarismo e stress são as principais áreas a focar na nova estrutura.

Além de ações de aconselhamento e sensibilização, serão também realizados rastreios, nomeadamente de colesterol, glicemia, tensão arterial e terapia da fala, informa o site da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Este projeto resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara de Setúbal e onze instituições regionais da área da saúde, entre as quais o Centro Hospitalar de Setúbal, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e o Rotary Clube do Sado.

O “Espaço Saúde” dirige-se prioritariamente à população mais carenciada e aos idosos, mas pode ser acedido pela população em geral, de acordo com seleção feita com o apoio das Juntas de Freguesia e da Segurança Social.

A autarquia sadina deverá ainda firmar outros protocolos com a Associação de Amigos e Pais da Criança com Doença Crónica, com a empresa Minisom e com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório