Negócios e Empreendorismo

Setor metalúrgico com crescimento de 13,3%

O setor metalúrgico e metalomecânico português registou um crescimento de 13,3% nas exportações e um decréscimo de 19,8% nas importações nos primeiros quatro meses do ano.
Versão para impressão
O setor metalúrgico e metalomecânico português registou um crescimento de 13,3% nas exportações e um decréscimo de 19,8% nas importações nos primeiros quatro meses do ano, revela um estudo que a AIMMAP realizou com base em dados do Instituto Nacional de Estatísticas.

O estudo da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) disponibiliza a evolução das exportações e das importações nacionais tendo sido objeto de análise o setor metalúrgico e metalomecânico, a indústria transformadora e o total nacional.
 
O setor está posicionado nos primeiros lugares dos 'rankings' portugueses e, de acordo com o estudo, o setor metalúrgico e metalomecânico em Portugal já tem um peso de 18% no PIB nacional.
 
26 mil milhões de euros de faturação

Em comunicado, a AIMMAP afirma que se verifica um crescimento consolidado das exportações do setor metalúrgico e metalomecânico em Portugal, sendo que nos quatro primeiros meses deste ano as exportações representaram 45% da faturação do setor, registando um crescimento de 13,3%.
 
No que diz respeito às importações no primeiro quadrimestre de 2012, o desempenho do setor metalúrgico e metalomecânico terá sido ainda mais positiva registando uma diminuição de 19,8%.
 
O setor metalúrgico e metalomecânico é o setor que mais exporta em Portugal, sendo responsável por quase um terço das exportações nacionais. No ano de 2011, a importância deste setor consolidou-se e acentuou-se, com uma faturação de 26 mil milhões de euros.

[Notícia sugerida por Anabela Figueiredo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório