Cultura

Sete filmes lusos no Festival de Cinema de Luanda

NULL
Versão para impressão
Realiza-se, entre 18 e 24 de Novembro, o IV Festival Internacional de Cinema de Luanda, que contará com um total de 26 obras estrangeiras, entre as quais sete filmes portugueses.

A notícia é avançada pela agência Lusa, que acrescenta que apenas uma das obras lusitanas é uma longa-metragem. Trata-se de “O Barão”, película de Edgar Pêra, de 2011. Na categoria de curtas estão a concurso quatro filmes nacionais a concurso: “Hepicat (Aquele que tudo Vê”) de Nuno Portugal, “Alfama” de João Viana, e “Voodo” de Sandro Aguilar, todos de 2010.

Os três restantes são documentários: “Arte Xavega -O Chamamento do Mar”, de Paulo César Fajardo, “Eden”, de Daniel Blaufuks e “Fuera de Cuadro”, uma mistura entre Portugal e Argentina da autoria de Márcio Laranjeira.

O festival é organizado pelo Ministério da Cultura de Angola, por meio do Instituto Angolano do Cinema, Audiovisual e Multimédia (IACAM), e as sessões dos filmes em competição, entre os quais oito filmes angolanos, vão decorrer no Cine Atlântico e no Auditório Pepetela, no Centro Cultural Português.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub